terça-feira, 27 de outubro de 2009

Hist..

(o quarto, que terror)

Chega atribulada,

Tudo começou após a chega a estação de Santa Apolónia, eram 5h53 da manha numa viagem cansativa de regional sem pregar olho, onde o pica acordou-me a única vez que os consegui fechar, para me picar pela segunda vez o cartão. Durante a viagem já sabem né? Desde a senhora a rir-se em Campanha porque levava os peluches à volta da mala e o rapaz que entrou em Coimbra sempre a olhar e lá se sentou à minha frente ate começarmos a falar ate chegar a Lisbon..
Bem, altas olheiras carregada quem nem um burro, mal me arrastava lá fui eu toda mandada para o metro e puff bati com a cabeça na porta, pois claro!!! O metro na capital abre as 6h30, como eu amo o meu Porto god!
Aguarda-se pelo dito ate abrir, anda-se de um lado para o outro fuma-se um cigarro e o tempo passou, toca a arrastar as malas… Já dentro dele mais uma aventura, vamos lá para Linda a velha por outro circuito..
Próxima paragem Marques de Pombal, a arrastar-me de novo lá subi as imensas escadas de malas em punho e já a ganhar bolhas.
Na estrada já, começo as voltas atrás de uma paragem, ate que por fim encontro uma da carris o 48 com destino a Linda a velha.
Com os olhos na estrada ia decorando o máximo que conseguia, ate que cheguei ao fim de destino e não passei por nenhum lado, de quando pisei pela primeira vez esta terrinha.
Mas tudo tranquilo, 7h15 da manha toca a mexer o rabo e procurar sitio para fazer horas para ligar à ‘menina’..
De um extremo ao outro encontrei uma pastelaria minúscula, onde tentei passar com a mala ate um canto, deixo tudo e fui ao balcão pedir uma tosta mista e um galão (que eu ate nem aprecio, mas pronto)… Acabo venho fumar um cigarro cá fora e nesse momento entra uma menina muito gira prai com os seus 24 anos. Eu como estava lá fora e tinha uma caixa em frente fui levantar dinheiro, ao entrar de novo nas pastelaria a menina estava cá fora a fumar e no momento que entro ela olha eu olho, ri-se toda e eu riu com um ar todo tono de quem não pregou olho a noite toda.
Enfim adiante, eu cá fico a fazer as minhas deduções :P
Estavam a ser 9h e eu já farta de estar ali, fui ate ao pingo doce que tinha uns café e lá fiquei a tomar café e a ler o livro ate as 10h20, para poder ligar..
Chegada a hora do momento, ligo e a ‘menina’ diz-me que acabou de acordar
, para eu lhe dar 45 minutos para se arranjar, mas para ir ate à escola de condução de Linda a velha..Eu já com bolhas de sangue na mão de tanto arrastar a mala por aqui, parei junto aos táxis e disse para me levar à escola de condução.. Dassssssss gatunos custou-me tanto as malas como a deslocação, mas enfim.. Mais um cigarro mais um telefonema e hora de ligar novamente..

- Bom dia de novo menina, já estou na escola de condução

- Está de que lado?

- Mesmo em frente.

- Ah então atravesse para o outro lado da rua.

- Humm.. só um momentos que tenho que pegar nas malas.
- Estás de malas???
- Sim, tenho que ficar em Linda a velha de qualquer maneira.
- Bem então não atravesse, va ate a paragem sem cobertura.
- A do poste??
- Sim.- Agora olhe para cima.
- Joana desorientada a olhar pra nada.
- É para cima não para o céu
- Olhe para o seu lado direito

- Eu olho e nadaaaaaa..
- Para o direito, rode.
- resumindo era o meu lado esquerdo..

Olhei e disse, medo K Gui afinal não é novo linda, loira e fufa LOL

Entro no prédio, subo ate ao 3 andar e esta a porta aberta..

Lá encontrava-se uma senhora e não uma menina, de cabelo pintado descolorado seja lá o que for, com um gatinho. Disse para me sentar na sala para conversarmos, eu lá expliquei o que precisava, ela deu-me o chá que neste mundo aparecem muitas pessoas, que era a primeira vez que alugava o quarto ainda pra mais do filho e com trabalhas dele.. bla bla.. avançando pediu-me fotocopias de tudo e mais algumas coisa, com medo que a fosse assaltar.. mas lá me mostrou o quarto pousei as malas e ela explicou-me algumas coisas, eu disse que ia fazer umas compras e que já voltava.. nessa altura o gato vomita e eu ao olhar para aquilo faltou pouco mas pronto lá fui eu..
Eu as compras é o degredo mas lá vim eu cheia de sacas.. Chego descarrego tudo e vou para o quarto. O tempo passa e ela quase a ir para o trabalho, apresenta-me o filho que é piloto, mais duas de treta e ela vira-se e diz: que idade tem Joana? E eu 20 anos.. e ela, ah mas parece que tem mais.. e eu ok LOl
Mesmo mesmo a sair vira-se e diz e a mim quantos me dá? Eu dou prai uns 45… pois mas tenho 52 ..

Cai pró lado :o

Enfim basicamente estou a morar com uma pessoa que tem medo de mim, com os seus 52 anos, muito mas muito bem conservada e que nunca esta em casa.. só nos cruzamos de manha.. e à noitinha se calhar..

Entre pripecias de eu ter que abrir a porta à senhora à meia noite e adormeci, entre atender o telemóvel e a única coisa que digo é o telefone ta a tocar e a minha mãe não vai atender, também não vou.. O dia de ontem passou e eu adormeci..






(6h da manha)


Tudo começou hoje basicamente…

27/10/09

Mais uma vez nesta data, que já marcou noutras ocasiões e hoje talvez estivesse as festejar a dobrar..
No entanto, estou aqui sozinha a escrever o dia cansativo de andar de um lado para o outro de ter que depender de todos ate para tratar umas míseras fotos no computador, passwords para tudo, enfim..
Mas, basicamente não fiz nada, fotografei uma clínica veterinária antes da hora de almoço, cheguei vim a casa fazer de comer a correr, comi e voltei.. Esperei que me dessem indicações do que fazer… e fui tratar as fotos que tinha tirado..
Ate as 17h30 tive ocupada com isso depois de tudo fiquei a olhar para o computador.

Deram-me as indicações para amanha e vim para casa…

Já em casa fiz o jantar a mais para ficar para amanha, comi, lavei a louça e vim para o quarto liguei para casa para saberem como estou e como corre tudo, liguei ao Zé e ao Gui que pouco falei com eles hoje e pronto, final de dia…

‘Deprimencia’ no quarto agarrada ao computador, pausa para fumar um cigarro e não tarda horas de ir dormir..

Mais um dia contado por alto, não contando tudo ao pormenor que já me cansei..

Ah, mas que há pessoal que cheira a naftalina há!! Hihihih

Aguardar o fim de semana =D obrigada meus pequenos*

Sem comentários: